sábado, 4 de dezembro de 2010

O livro de nossas vidas

Nossa vida é como um livro, suas páginas representam dias ,cada página deste livro é nos dada por um grande autor, Deus !
Porém, as páginas de nossas vidas são escritas por nós mesmos !Assim como um escritor que escreve uma história e idealiza cada personagem, somos escritores de nosso próprio destino e escolhemos nossos personagens !
Os personagens de nossas vidas são aqueles que fazem parte dela , pessoas que o grande autor colocou em nosso caminho. Nossos pais, filhos, parentes, amores, amigos, conhecidos e desconhecidos ,e porque não os inimigos ? Se é que temos inimigos !
Um escritor ao escrever uma história é inspirado pelo grande autor de todas as vidas e de todas as histórias. Dessa forma,  escritor dentro de sua inspiração escolhe seus personagens de relevância, assim é em nossa vida, escolhemos por meio do coração ,do sentimento, da emoção.
Eles vão surgindo em nossas vidas como surgem na mente de um escritor, as vezes, do nada se descobre um personagem importante para a nossa caminhada ! Escolhemos aqueles que permitimos permanecer em nossa vida, em cada página vivida !
Com o passar das páginas, vamos adquirindo experiências, conhecimentos e sabedoria, dessa forma há mais facilidade em escolher os nossos personagens, aqueles que realmente nos convém !
Todo homem tem o livre arbítrio, seu poder de escolha é o que determina seu próprio merecimento diante a vida ! Escolhemos nossa religião, nosso trabalho, nossos amigos, e nossos gostos surgem com o passar de cada página escrita.
Como um escritor que ao iniciar uma história em saber como será seu fim, podendo ter alguma idéia , mas a medida que vai escrevendo surgem novas idéias e novos percursos !
Com certeza , nós escrevemos a nossa vida, sem saber aonde chegaremos afinal, temos algumas idéias, e nossos próprios objetivos , que nos fará fazer nossas escolhas certas e algumas no destrinchar da história .
Somos nós que escrevemos a história de nossa vida, somos nós que fazemos as nossas escolhas, certas ou erradas, somos escritores de cada página. Inspirados por um autor maior.Como as belas histórias de amor, que em muitas vidas se repetem, ou histórias de desilusões, fracassos e conquistas, histórias do bem e do mau. As boas histórias geralmente terminam bem , têm um final agradável.
As belas histórias são aquelas escritas com êxito, harmonia,dedicação , respeito e amor ; dizem que para um escritor um livro é como um filho, uma criação, uma inspiração , que ele zela com todo cuidado, para obter um resultado promissor.
Com certeza ,nossas vidas são paginadas por nós mesmos. A vida é um aprendizado constante , se bem nos dedicarmos na construção de um livro agradável, com zelo e cuidado, obteremos um bel o resultado.
As histórias de vidas, geralmente nos falam do bem , e do mau, em suas maiorias. O bem sempre prevalece ao mau. O bem é o maior sentimento, é o amor, a verdade e justiça ! Se cada vida fosse escrita com estes ingredientes ,o homem seria mais feliz e com certeza faria seu próximo mais feliz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário